Absurdo

Polícia apreende canhão de guerra em comunidade do Rio

Armamento foi encontrado na Mandela, Zona Norte

Armamento e drogas foram apreendidos na comunidade do Mandela.
Armamento e drogas foram apreendidos na comunidade do Mandela. |  Foto: Reprodução / Pcerj
 

Uma operação da Polícia Civil na comunidade do Mandela, em Manguinhos, Zona Norte do Rio, resultou na apreensão de um canhão de guerra e drogas, na manhã desta quarta-feira (23). O material foi encontrado com um criminoso conhecido pelo apelido de 'Gordinho', acusado de ser um dos principais ladrões de carga na comunidade. 

De acordo com a polícia, a arma apreendida tem alto poder de destruição e é fabricada no Brasil. Armamento como esse é usado em conflitos em regiões de guerra, como Síria e Ucrânia. 

“É o tipo de material bélico adquirido para ataques aos veículos blindados das forças de segurança” salientou o delegado Marcus Amim, titular da Delegacia de Repressao a Entorpecentes. 

Histórico do preso

De acordo com a Polícia Civil, o criminosos preso na operação possuí 21 anotações criminais, a maioria por roubo de carga.

Gordinho, segundo a polícia "é contumaz roubador de cargas especialista no roubo de caminhões dos Correios, empresa que mantém um centro de distribuição e logística a poucos metros onde o criminoso foi localizado e  capturado.

O material apreendido estava escondido em área residencial e na proximidade de duas igrejas.

< PMs são baleados, e motoristas se assustam com tiroteio. Veja vídeo Conheça a história de superação que emocionou São Gonçalo. Assista! <